domingo, 8 de junho de 2014

Está nascendo a ALB - ACADEMIA DE LETRAS DE BOQUIM


Na Sala profº José Raimundo da Silva, do Conselho Municipal de Educação de Boquim(CMEB), aconteceu a segunda reunião com professores, lideranças e agentes culturais da cidade para a criação da Academia de Letras no município de Boquim.
1ª reunião com Domingos Pascoal
A primeira reunião ocorreu em maio com a presença de Domingo Pascoal de Melo - membro da Academia Sergipana de Letras, que a convite do professor Siniclei Almeida tirou dúvidas e instigou aos presentes, no caminho da concretização academia articulada desde 2011. Há três anos fora criado modelos para o futuro brasão da então Academia Boquinense de Letras na época, pelo professor historiador José de Jesus. Nesta reunião ainda foi escolhido pré-modelo com o nome Academia Municipal de Letras de Boquim.
Participaram deste primeiro encontro os professores Siniclei Santos Almeida (idealizador), Josenito José Rezende da Silva, José de Jesus Santos, Antonio Gois da Silva Andrade (secretário municipal de educação), Bernadete Borges (Departamento de Cultura), o jovem Rafael Fontes e o vereador Nivaldo da Bala.
Na tarde do sábado (7/06), se reuniram as professoras Luzia, Ana Reis, e os professores Jackson Cláudio, Siniclei Almeida, Antonio Gois, José de Jesus. Também fez presente a representante da associação dos moradores do Idalito de Oliveira e do José Barbosa, a senhora Veralúcia Soares. O jovem Rafael Fontes esteve presente, bem como o empresário Toninho Madeiras acompanhado de sua mãe que lançou recentemente um livro a senhora Maria Terezinha Silveira Dias Silva. O professor Josenito, Bernadete e o vereador Nivaldo não puderam participar mas justificaram as ausências.